quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Contra contracultura?


Combater aquilo com que você não pode conviver. As vezes pode fazer total sentido, porém as vezes pode ser algo meio burro. Contra contracultura, acho que esse seria o nome correto para alguns "novos" donos da verdade. Acho muito plausível e de muita atitude boicotar algo sem o mínimo fundamento, ser contraditório é uma característica fundamental dessa juventude, acho que eu sou também. Hoje vejo que as pessoas adoram comprar ideias, levando a ideologia para o seu limite extremo, transformando em preconceito o que seria libertário.
Pode ser uma emoção passageira, mas quando se tem mais de 20 anos, deixa de passar despercebido diante de nossos olhos. Jogando no lixo o esforço alheio, tentando mostrar para si próprio o quanto é contestador, tirando sarro daqueles que mal sabem da sua existência. Não tem como ficar enfurecido com isso agora, as vezes é melhor achar engraçado.
Existem várias formas de mostrar para as pessoas tudo que você não concorda, a melhor parte é poder fazer isso sem uma agressão, com respeito, fanzines, blogs, shows e etc. Nossos pais, avós sempre falam que podemos aprender com os erros, eu sempre acreditei nisso, os erros foram feitos para aprender. Muitas dessas pessoas, que deixam a emoção tomar conta de suas ações, irão aprender e lá na frente, vão pensar duas vezes ao jogar o esforço alheio no lixo.


Não arranque cartazes na rua.

3 comentários:

  1. esse último paragrafo serviu muito bem para o que rolou no sábado lá em são caetano.

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns dias que estou para comentar aqui e sempre deixo pra depois. Leio sempre o blog e gosto muito dos textos, Xavero.

    ResponderExcluir
  3. fiz um texo mais ou menos que nem esse e vou publicar depois no zine, depois vou te mandar!
    tenho que arrumar algumas coisas ainda!

    ResponderExcluir