quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ratos de Porão


Ratos de Porão, uma banda que mudou minha vida posso dizer, vi o documentário sobre a História da banda, é ótimo, eu recomendo a todos que não assistiram ainda, assistir, quem gosta da banda tenho certeza que vai sair do cinema muito feliz. O filme mostra a historia toda da banda, todas as "polêmicas" por traz do Ratos, lances de droga, mudanças de formação, movimento Punk, a introdução da banda na cena Metal, a influência do Sepultura dentro da banda e milhares de outros assuntos.
Desde pequeno eu escuto Ratos, hoje com 19 anos, lembro que a primeira vez que ouvi o Crucificados eu tinha 12, eu como um bom roqueiro ouvia Nirvana, Guns, Iron e todas essas bandas que nem preciso continuar a lista para saberem os nomes, na época sem Internet, sem acesso a muita coisa, oque me restava era a Tv, foi por meio dos programas do Gordo e de um programa na Rede Cultura chamado Musikaos que eu tive muito acesso ao Punk/Hc nacional, posso dizer que o Crucificados mudou minha vida, abriu portas para eu conhecer muitas outras bandas, e entrar de cabeça nessa parada de Hardcore/punk, depois de escutar esse disco eu fui atraz de tudo quanto era banda de Punk, conheci todas as nacionais, ia na galeria e comprava Cd ou fitinha sem nunca ter escutado, so pelo fato de ser uma banda de Punk Rock, e pra todos eu tenho certeza que é assim, tudo tem um começo e uma referência, ninguem nasce ouvindo Minor threat ou algo do gênero.



Depois de ter visto três vezes o documentário, eu gosto ainda mais da banda, saber a historia de vida dos caras, ver que eles começaram do lixo, literalmente, no começo do vídeo quando o Betinho primeiro baterista diz, que a batera deles era uns baldes de lixo que eles roubavam nas ruas perto de onde moravam, sem contar a evolução da banda, varias mudanças nas formações, mais na minha opinião aquela formação do Ao vivo é a melhor, ver o Gordo com a camisa do GB foi muito bom também, pra ver como os caras estavam bem mais adiantados que os punx daqui, isso que faz eles serem a melhor banda de Hardcore do Brasil e da América do Sul, ta ai uma banda que veio do nada e conquisto tudo com seu próprio suor e eu admiro muito os caras e a banda, tive o prazer de conhecer o Gordo e os caras merecem todo esse respeito que eles tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário